Archive Pages Design$type=blogging

Um papelzinho com o e-mail de Sergio Moro. Assim começou a Operação Lava Jato.

H ermes Freitas Magnus,   o homem que desencadeou o maior escândalo de corrupção no Brasil, irá publicar um livro onde pretende detalh...


Hermes Freitas Magnus, o homem que desencadeou o maior escândalo de corrupção no Brasil, irá publicar um livro onde pretende detalhar os pormenores da fantástica história que pode significar o fim do PT. Acompanhe o depoimento abaixo:

"Meu nome está nos autos como denunciante. Fui envolvido em uma trama diabólica, política e policialesca.

Sou um empreendedor, inventor de máquinas e projetista há 22 anos. Procurei bancos por muito tempo e ninguém me olhava na minha cara porque a tecnologia era nova. Para conseguir R$ 10 mil de crédito era uma luta.

Foi quando o José Janene ofereceu dinheiro [para investir]. Ele disse que era 'pegar ou largar'. Meu erro foi não ter levado para um advogado analisar. Em três dias o negócio estava fechado. Devia ter suspeitado.

Nas primeiras semanas, quando percebi que se tratava de lavagem de dinheiro, já comecei a mandar informação para fora, e-mails anônimos para a Polícia Federal.

Cheguei para o Janene e disse: 'Acho que me equivoquei, devolve minhas máquinas?'. Ele imediatamente deu um murro na mesa e falou: 'se você não aceitar meu dinheiro, sua vida vai ficar azeda'.

E ficou. Como tinha um contrato, um memorando de entendimento que previa uma permanência mínima [na sociedade], eu fiquei.

Mas fiquei sabotando a própria produção, correndo um risco tremendo. Na minha cabeça, o sonho era que a polícia invadisse e me libertasse daquele semi-cárcere.

Eu não podia nem sair de Londrina [onde era a sede da empresa]. Janene botava medo em qualquer um e mandava em todo o norte do Paraná. Alberto Youssef era como um office-boy de luxo, que não tinha o menor cacife para explorar o lado político.

Fiquei assim uns seis meses. Quando prenderam Enivaldo Quadrado [doleiro acusado de integrar a organização, detido em 2008], eles ficaram atordoados. Eu fugi".


DENÚNCIA

"O Janene achou que iria me aliciar da mesma maneira que fazia com 99% das pessoas. E não tinha o menor pudor de me contar o que sabia.

[Em 2009,] um delegado me entregou um papelzinho com o e-mail do Sergio Moro e disse para eu fazer um dossiê para ele. Foi a coisa certa.

Eu fui para os Estados Unidos recomeçar a minha vida. Depois que o Janene morreu [em 2010] e a poeira baixou, eu voltei. Passei anos limpando a minha imagem junto aos clientes. A minha empresinha estava funcionando bem. Até 2013 só vinha subindo"
.

REVIRAVOLTA

"Em 2014, quando estoura a Lava Jato, foi uma surpresa boa ver todo esse povo indo preso em um primeiro momento. Mas os clientes e financiadores debandaram, funcionários ficaram com medo de ficar perto de mim e a minha vida virou de cabeça para baixo.

Eu não tinha problema financeiro na empresa até começar a Lava Jato. Eu já havia recomeçado, virado a página. Hoje, cada vez que vou ao Brasil, eu estou à própria sorte. Dizem para mim: 'Volte, não tem perigo algum'. Mas, ao mesmo tempo, não há explicações sobre muitas coisas que aconteceram.

Até fogo na minha casa em Santa Catarina botaram e não se sabe quem fez. Meu medo são pessoas que ficaram pelo caminho e que podem estar pensando: 'Esse aí vai me dedurar. Ele sabe que eu fiz tal coisa'. Meu medo está na 'periferia' da Lava Jato.

Pretendo recomeçar fora do Brasil e não olhar mais para trás. Estou procurando um país para pedir asilo e poder trabalhar. Pedi ajuda à Transparência Internacional e venho trocando experiências.

Até hoje mando e-mails [aos investigadores], dou dicas. Às vezes, quando a coisa é muito boa, eles agradecem e vejo que acertei.

Seria uma grande derrota a Operação Lava Jato ficar muito 'resumidinha'. Ela tem falhas que poderiam ser evitadas, acredito que por falta de contingente.

Mas, para um país que pela primeira vez dá um salto com uma investigação desse tamanho, é um bom começo. Tem muita gente solta que deveria estar presa.

A prisão do núcleo político, dos ex-deputados, é uma vitória muito grande. Tranquilamente ela tem o dobro do tamanho [em relação ao que já foi descoberto].

Vou contar tudo em livro. Vai ser bem ácido, mas sem ilações, com provas".


Hermes Freitas Magnus é a testemunha-chave do caso Lava Jato, que deu origem a várias investigações da justiça brasileira, levou para a prisão alguns responsáveis de grandes empresas e tem na mira dezenas de políticos e partidos como o PT, PP e PMDB.


____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 5
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Um papelzinho com o e-mail de Sergio Moro. Assim começou a Operação Lava Jato.
Um papelzinho com o e-mail de Sergio Moro. Assim começou a Operação Lava Jato.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimhxmuxJCI5DpLhEn_yYZ4RAjRfBzPS4QFhiQUJ0ZM5-Gw_lqlGxZ5voeibkpFkn5FsjnY8jYe9WX0Fp2UvnnFMZcMM0-r2t9HaVxwIn6PJh3MIrsBt9uHy9AlCN0TJxA3gF4IbuXj8KY9/s1600/hermes.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimhxmuxJCI5DpLhEn_yYZ4RAjRfBzPS4QFhiQUJ0ZM5-Gw_lqlGxZ5voeibkpFkn5FsjnY8jYe9WX0Fp2UvnnFMZcMM0-r2t9HaVxwIn6PJh3MIrsBt9uHy9AlCN0TJxA3gF4IbuXj8KY9/s72-c/hermes.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/um-papelzinho-com-o-e-mail-de-sergio.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/um-papelzinho-com-o-e-mail-de-sergio.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago